contador de visitas

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Cachorro é salvo por bombeiros após ficar preso entre paredes de duas casas

Bombeiros precisaram fazer um buraco no muro de uma das casas em Montes Claros (MG)

BELO HORIZONTE- Bombeiros conseguiram salvar a vida de um cãozinho de três meses que ficou preso entre duas paredes de residências geminadas no município de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.
Filhote de 3 meses entrou por brecha de 10 centímetros - Divulgação
Divulgação
Filhote de 3 meses entrou por brecha de 10 centímetros
O filhote, de raça desconhecida, encontrou uma brecha de 10 centímetros entre as duas paredes e acabou entrando. Possivelmente, quando se viu "entalado", sem conseguir voltar, o animal entrou ainda mais no pequeno espaço procurando uma saída, disse ao Estado o sargento Fernando Alves Lafetá, que participou do resgate.
"O cachorro estava a uns dois metros e meio para frente, não havia como enfiar o braço. Conseguimos, então, laçar uma patinha traseira, mas, quando puxávamos, ele não vinha, estava agarrado", afirmou o sargento. Segundo Lafetá, a única maneira de retirar o cão seria quebrar a parede da residência vizinha. "A moradora autorizou e conseguimos salvar o animal".
Do momento em que a dona do cachorro acionou os bombeiros, por volta das 5h desta terça-feira, até o fim da ação, passaram-se cerca de 90 minutos. De acordo com o bombeiro, porém, o cão estava preso no pequeno espaço há bastante tempo. "A dona nos contou que só foi conferir o que estava acontecendo depois de muito latido e choro".
Lafetá disse que a proprietária do animal estava bastante apreensiva e precisou ser acalmada pelos agentes. "Tivemos muita dificuldade também pela baixa luminosidade, estava escuro, a única luz era da lanterna. Quando amanheceu, a situação melhorou, e a dona da outra casa autorizou furar a parede", relatou o oficial. O buraco feito foi de 30 centímetros. 

Filhos pedem e mulher transforma cachorro em 'leão'

Ela adotou um vira-lata, tosou o pelo dele deixando apenas em torno da cabeça e na ponta do rabo, onde pintou de cor laranja

SÃO CARLOS - A comerciante Heliziane Passos, de 31 anos, moradora em São Carlos (SP), não cansa de dizer que ama a sua família e que faria qualquer coisa por seus filhos. Uma prova disso ela deu ao adotar um vira-lata e transformá-lo em um leão, pelo menos, na aparência.
Cachorro recebeu tosa especial da dona - Divulgação
Divulgação
Cachorro recebeu tosa especial da dona
O animal foi obtido junto ao canil municipal onde os cães de rua ficam apreendidos. Mesmo com sarna e carrapatos, ela escolheu o cachorro por achar que ele tinha a aparência que daria certo para a tal transformação. A partir daí mandou tosá-lo quase que por completo e depois aplicou tinta de cabelo nos únicos pelos que ficaram em torno da cabeça e na ponta do rabo.
Como os pelos da cabeça foram tosados em forma de juba e ficaram meio avermelhados com a tinta, ela acabou conseguindo fazer com que o bicho parecesse um leão. O resultado foi aprovado pelos dois filhos da mulher, que antes tiveram outro cachorro que acabou morrendo no início deste ano e deixando muita saudade. Esse outro também tinha sido transformado em leão e a ideia foi repetir a fórmula.
A intenção, segundo a comerciante, era acabar com o trauma deixado pelo primeiro cão. Segundo contou, o animal era manso e chamava a atenção da cidade toda também por se parecer com um leão. E mesmo sem estar doente acabou morrendo misteriosamente e a família acredita que tenha sido envenenado.
As crianças, Hysabella de 9 anos e Hyago de 3 anos, gostaram do novo animal e já são vistos brincando com ele em casa e na rua. O cachorro também parece não ter se importado com as alterações, mas ainda falta acabar com a sarna e os carrapatos, coisa que a família acredita conseguir nas próximas semanas.
Sucesso. Os moradores de São Carlos também aprovaram a ideia e fazem até questão de tirar fotos com o cachorro, que tem dois anos de idade. E para manter a cor do pelo, de tempos em tempos ele estará tomando um novo banho de tinta. Isso, porém, não é recomendado pelos veterinários que dizem que, entre outras reações, o cão pode vir a sofrer reações alérgicas. Já a família alega que essa tinta é própria para animais e não traz complicações.
Como não poderia deixar de ser, o animal recebeu o nome de Leão e passou a ser a atração no bairro onde reside a família. Mas, de vez em quando -como fica muito na rua, acaba assustando pessoas que ainda não o conhecem. Aí o jeito é explicar que se trata apenas de um cachorro e bem manso, muito diferente da fera africana.

Moradora obtém direito de cão andar no chão em prédio

A moradora de um condomínio da capital paulista conseguiu na Justiça o direito de andar com seu cachorro no chão nas dependências internas do conjunto, cuja convenção interna obriga os condôminos a carregar os animais no colo. Diante da ameaça de ser multada, ela entrou com um processo e no dia 4 obteve uma decisão favorável em segunda instância, na 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ainda cabe recurso.
A autora da ação, de 59 anos, alegou que está incapacitada de carregar seu cão, da raça Golden Retriever, por causa de problemas na coluna. O animal chega a pesar entre 30 e 40 quilos quando adulto.
O relator do recurso, o desembargador Viviani Nicolau, afirmou em seu despacho que a mera proibição do transporte do animal no chão, sem justificativa razoável, "implica restrição demasiada ao direito de propriedade da autora". A determinação impede o condomínio de aplicar a multa prevista e autoriza a moradora a andar com o cachorro no chão, desde que utilize guia. 

ULTIMAS NOTICIAS

esta na hora do quadro ultimas noticias sobre cachorro

PROCURA-SE CACHORRO

Rico - Campo Belo, São Paulo/SP

Rico
Chow-Chow, Macho, Adoção dia 15/02/2014, Campo Belo, São Paulo/SP
preto atende pelo nome de Rico
Mais informações: O Rico é um Chow-Chow todo preto, tendo aproximadamente 06 anos, castrado e tem um pequeno problema na pata direita que precisa tomar medicamento para fortalecer a cartilagem. Ele é um cachorro dócil com as pessoas, porém, com outros animais ele requer um pouco de atenção, mas com o passar do tempo ele fica amigo. Estou anunciando a doação, pois, o Rico não era meu, ele já morava na agência em que trabalho, e sua ex- dona saiu da empresa e não quis mais ele, e comentou que se levasse ele embora ia fazer a eutanásia. Quando fiquei sabendo disso, eu conversei com ela e pedi o Rico para mim, só que infelizmente não tenho casa e nem condições para cuidar dele. Eu peguei ele para salvá-lo, e agora estou aqui pedindo alguém que possa cuidá-lo. Obrigado, Ailton Almeida.
Contato:
Ailton Almeida
E-mail:
aalmeida_79@hotmail.com
Telefone:
(11) 5514-6481
Celular:
(11) 95462-2936
  • www.procurasecachorro.uol.com.br
  • @procuracachorro | facebook.com/procurasecachorro
  • Este animal encontra-se cadastrado no Procura-se Cachorro

PROCURA-SE CACHORRO

? desconhecido - Casa Branca, Santo André/SP

? desconhecido
Vira Lata (SRD), Macho, Encontrado dia 14/02/2014, Casa Branca, Santo André/SP
branco atende pelo nome de ? desconhecido
Mais informações: Encontrei este cachorro macho que aparenta estar perdido, com a idade entre 6 meses a 1 ano, de cor totalmente branca, com olhos e nariz cor mel (marrom claro), aparenta estar tosado e é muito dócil e carente. 
Contato:
Ana Paula de Miranda
E-mail:
anapmirandaa@gmail.com
Celular:
(11) 97533-4855
  • www.procurasecachorro.uol.com.br
  • @procuracachorro | facebook.com/procurasecachorro
  • Este animal encontra-se cadastrado no Procura-se Cachorro

PROCURA-SE CACHORRO

Vitória - Residencial Parque Cumbica, Taboão da Serra/SP

Vitória
Yorkshire, Fêmea, Perdido dia 10/02/2014, Residencial Parque Cumbica, Taboão da Serra/SP
marrom atende pelo nome de Vitória
Mais informações: Yorkshare Fêmea, 4 anos, fugiu da minha garagem no dia 10/02.
Rua Senador Teotônio Vilela, pode ter subido a Rua Jardins das Oliveiras.
A Dona sofre de Depressão e está desesperada.
OFERECEMOS RECOMPENSA, ELA TOMA MEDICAÇÃO PARA PRESSÃO ARTERIAL E NÃO SOBREVIVERÁ SEM!
Contato:
Gabriella
E-mail:
gabriella.oliveira3@hotmail.com
Celular:
(11) 99648-2864
Site:
https://www.facebook.com/Gabriella3739
  • www.procurasecachorro.uol.com.br
  • @procuracachorro | facebook.com/procurasecachorro
  • Este animal encontra-se cadastrado no Procura-se Cachorro

sábado, 8 de fevereiro de 2014