contador de visitas

domingo, 30 de junho de 2013

procura-se cachorro

esta na hora do procura-se cachorro do wikicão
oiiiiiiiiiii

descrição da raca

Cão de Santo Humberto
Nome originalChien de St. Humbert
País de origem Reino Unido
 Bélgica
[Esconder]Características
[Esconder]Classificação e padrões
FCIGrupo: 6
Seção: 1 - Sabujos Farejadores e Raças Assemelhadas - farejadores de grande porte
Estalão: #84 13 de março de 2001
Cão (Canis lupus familiaris)

Cão de Santo Humberto

Cão de Santo Humberto[Nota] (em francêsChien de St. Humbert) é uma raça canina oriunda da Inglaterra e da Bélgica. Cuidados no convento de Santo Humberto, possuem sua origem e seu reconhecimento como farejadores remotos. Todavia, seu nascimento é ainda fruto de debate: uns concordam que sua criação deu-se após o contato de sabujos com os molossos pardos e pretos; enquanto outros propõem uma origem continental, na qual, através de cruzamentos seletivos realizados no convento geraram duas raças de sabujo distintas, sendo o bloodhund o preferido dos caçadores ingleses. Essas duas raças receberam da Federação Internacional de Cinofilia o mesmo standard, tendo classificado como local de nascimento a Bélgica, embora os exemplares ingleses estejam em maior número. Como raça única, estes cães receberam o nome de Chien de St. Humbert. Levados aos Estados Unidos, sua criação foi qualificada como extremamente satisfatória.1
Seu temperamento é descrito como tímido. É um animal que não aprecia os latidos e é tido ainda como muito limpo. Cão de porte grande, pode atingir os 69 cm e pesar 50 kg.2 Entre os cães mais famosos desta raça está Pluto, o companheiro de Mickey Mouse.[carece de fontes]

tema de ontem

e o tema de hoje no wikicão tchan...tchan...tchan...tchaaan Bloodhound

Cachorro mato-grossense representa Brasil em competição de surf

Moisés vai levar a bandeira verde-amarela para competição internacional entre caninos na Flórida
Moe, o cão surfista matogrossense, que está competindo na Flórida
Não só de grandes surfistas vive o esporte brasileiro. Desde o ano passado, um cãozinho, muito simpático, batizado com o nome de Moisés, mas apelidado pelos americanos de Moe, tem representado o Brasil em competições de cães surfistas pela Flórida. A primeira grande atuação de Moe, que vem treinando há um ano, acontecerá em novembro com a 1ª Competição Internacional de Cães Surfistas, em Cocoa Beach (FL). Até lá, Moe tem outras competições menores para praticar.

A dona do animal, a brasileira Vânia Cochran, lembra que Moe, de três anos, sempre adorou água e quando soube do esporte resolveu treiná-lo, e por enquanto ele tem se dado bem. Moe, que veio do Mato Grosso com a família de Vânia, já levou o terceiro lugar em competição local e está treinando para sua grande aparição na competição em novembro. "Nada é imposto aos animais nesse tipo de competição. Somente os que gostam de água são treinados", lembra Vânia.

Moe é integrante da recém-criada East Coast Dog Surfing Association (Associação de Cães Surfistas da Costa Leste, nome em português), onde, por enquanto, apenas outros quatro países estão representados. "Queremos encontrar o super cão surfista, e Moe está na briga pelo título", conta o fundador da associação, Adam Steinberg, que também é proprietário de Booker D, atual campeão regional.

Adam explica que a presença de Moe como representante do Brasil vem atraindo a atenção do público brasileiro e com isso a associação quer apoio para trazer competições para Broward e Miami Dade. O problema, segundo Adam, é conseguir apoio das prefeituras. "Em algumas localidades, as praias são áreas proibidas para cachorros", lamenta o fundador da associação.

A associação possui uma Fun Page no Facebookwww.facebook.com/#!/EastCoastDogSurfingAssociation onde mantêm o quadro de aviso sobre as próximas competições. No dia 6 de julho na praia de Júpiter o grupo vai se reunir das 10:30am à 1:30pm para mais um dia de demonstrações dos cães surfistas.

Cão levado amarrado em moto chega machucado no CCZ

Na manhã desta segunda-feira (09), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou um flagrante de maus tratos em um cão e acionou a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento do Turista (Decat). O dono do animal o levou amarrado em uma moto do bairro onde mora, Aero Rancho, até o Centro de Zoonoses. Sem raça definida e de porte grande, o cão chegou com as patas ensanguentadas e apresentando sinais de maus tratos.
“Estamos todos sensibilizados com o que aconteceu aqui. O animal não conseguia ficar em pé, está infestado de carrapatos e apresenta sinais de leishmaniose”, contou a diretora do CCZ, Júlia Maksoud. O proprietário do cão alegou que não sabia que não poderia transportar o animal desta maneira e foi conduzido pelos agentes policiais até a delegacia, onde será autuado por maus tratos e poderá pegar uma pena de três meses a um ano.
Segundo o escrivão de polícia da Decat, Hectore Ocampo Filho, assim que a delegacia foi acionada pelo CCZ, uma equipe foi encaminhada ao local. “Agora, o proprietário do cão vai prestar depoimento e assinar um termo de compromisso”, disse o escrivão, afirmando ainda que o proprietário será liberado em razão da pena e o caso será encaminhado ao Judiciário.
De acordo com a Lei de Posse Responsável, o modo correto de transportar cães é dentro dos veículos e este deve estar em condições de oferecer proteção e conforto adequados.

sábado, 29 de junho de 2013

Idosa é morta pelo cachorro de estimação em Lavras

A morte de uma idosa de 69 anos no início da noite de terça-feira chocou os moradores do Centro da cidade de Lavras, no Sul de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher foi atacada pelo próprio cachorro de estimação, da raça rottweiler.

Os militares foram até a casa da vítima, na Rua Waldemar Novais, para dar apoio a uma equipe do Corpo de Bombeiros que já se encontrava no local. Os bombeiros disseram à polícia que a mulher tinha várias lesões no pescoço. Ela recebeu os primeiros socorros e foi levada para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA), onde a morte foi constatada.

Segundo a PM, uma testemunha que mora próximo à casa da vítima disse ter ouvido a idosa pedir socorro e gritar para o animal “Sou eu, sou eu!”. O cão pertence à família da mulher há cerca de 10 anos. A Polícia Civil esteve no local e realizou perícia.

Nesta quarta-feira, uma vizinha informou que a vítima morava sozinha e não tinha filhos. O sepultamento da idosa será às 15h no Cemitério Municipal de Lavras.
Do Estado de Minas

Mãe de Maurício leva cachorro ao shopping para visitar o filho

O shopping Via Parque, na zona oeste do Rio de Janeiro, recebeu uma visita inusitada na manhã desta sexta-feira (4). Trata-se de Choco, um labrador de 4 anos de idade que pertence ao ex-bbb Maurício, confinado na casa de vidro do "Big Brother Brasil". Segundo Ana Joaquim, mãe do ex-participante, o cachorro estava ficando triste por conta da ausência de seu dono. "Fui levar o Choco para ver o Mauricinho. Os dois dormem juntos todas as noites", contou ela em entrevista ao UOL.

Entrar no shopping com o cão não foi uma tarefa fácil. Mas Ana deu um jeitinho: "Mãe consegue tudo, não é? Choco estava cercado de seguranças. Parecia uma celebridade", brincou. Ainda segundo a mãe do ex-brother, foi difícil conter a emoção ao ver o encontro dos dois. "Foi muito bonito. Tem um buraquinho na lateral da casa de vidro e o Choco lambeu a cara do Mauricinho", disse.

Mas Choco não foi o único a parecer celebridade. Ana contou que muita gente quis tirar fotos com ela. "Eu fui com uma camisa que tinha o rosto do meu filho estampado. Muita gente veio conversar comigo, me fotografar", lembrou.

A mãe de Mau Mau está confiante na volta do filho ao "Big Brother". "Acho que ele vai entrar. Eu não paro de votar. Estou pendurada na internet, no telefone e também no celular", explicou. Sobre o romance entre Maurício e Maria, Ana acha que não tem mais chance de uma reconciliação. "Ele já disse que vai ficar uma grande amizade entre os dois", revelou. 
Maurício é o segundo eliminado do "Big Brother Brasil 11" (25/1/11)
Maurício é o segundo eliminado do "Big Brother Brasil 
fonte:http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb11/ultimas-noticias/2011/02/04/mae-de-mauricio-leva-cachorro-ao-shopping-para-visitar-o-filho.htm

fonte:www.youtube.com.br

ultimas noticias

esta na hora do ultimas noticias do wikicão

CACHORRO ENCONTRADO

Canhema | Diadema / São Paulo

Vira lata (SRD), Masculino. Encontrado dia 27/06/2013, no Canhema - Diadema/São Paulo
Caramelo, atende pelo nome de Sem Nome.

Mais informações: cachorro muito bem cuidado, encontrado no bairro canhema proximo a puliceia
com colera e muito triste tem porte grande.

Contato: emerson
Email: emersonfc@gmail.com

PROCURA-SE CACHORRO

São Paulo/São Paulo

Vira Lata(SRD), Masculino. 04/06/2013, São Paulo / São Paulo
Caramelo , atende pelo nome de Jack.
Mais informações: Procuro cachorro, SRD , porte médio(quase grande), pelo curto, corpo caramelo
costas pretas. Olhos bem delineados em preto. Parece mistura com pit-bull. Atende pelo nome de
"JACK". Gratifica-se. Falar com Marini: 2941-8788(fixo) ou Ivana:97386-9410(vivo).

Contato: Priscila Macôr de Souza
Email:priscila.macor@yahoo.com.br
Status:não resolvido

procura-se cachorro

esta na hora do procura-se cachorro do wikicão
ei gente

sábado, 22 de junho de 2013

descrição da raça

Bichon frisé
Nome originalBichon à Poil Frisé
País de origem Espanha /  Bélgica(posteriormente introduzido naFrança)
[Esconder]Características
[Esconder]Classificação e padrões
FCIGrupo: 9
Seção: 1 - Cães de companhia - Bichons e raças semelhantes
Estalão: #215 - 10 de janeiro de 1972
Cão (Canis lupus familiaris)

Bichon frisé

Bichon frisé[Nota] (em alemãohannover'scher schweisshund) é uma raça canina cujas origens permanecem incertas, apesar de se especularem que o barret e o maltês estejam envolvidos nos cruzamentos que geraram seus exemplares. Bastante parecida com a poodle, foi com esta cruzada durante anos. Na Europa eram dados de presente, e na França, na corte de Henrique III, eram tão bem tratados e enfeitados que provavelmente tenham sido a origem do verbo bichonner("enfeitar"). Raça reivindicada pela França, é reconhecido pela FCI como sendo de origem espanhola e belga.1

tema de hoje

e o tema de hoje do wikicão é tchan...tchan...tchan... tchaaan...BICHON FRISÈ

Cachorro do tráfico (Nacional)

Ele é o novo agente da PM carioca
Ele veio do crime. É filho do tráfico. Mas, segundo os policiais, hoje é um grande exemplo de transformação dentro da favela de Antares, na Zona Oeste. Ele era o cachorro do chefe do tráfico de drogas da favela do Rola, Jaime de Souza Pires, o Thyrso. Hoje ele é o Thyrso, cão de guarda e companheiro dos agentes do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) de Antares.
O animal, que já viveu no submundo do crime, está acostumado com a guerra. Segundo os agentes do DPO, basta ouvir tiros que Thyrso já corre para a rua. Ainda não é o K-9, estrela de Hollywood, mas tornou-se o grande X-9 da comunidade. Durante as operações fareja casas, matas e becos em busca de drogas e traficantes — grupo que ele conhece bem.
— Ele passou quatro anos vivendo com o Thyrso, sabe farejar a droga, encontra os rastros dos traficantes — conta o major Braga Alves, chefe de operações do 27º BPM (Santa Cruz).
No dia a dia, o cachorro faz a segurança da porta da unidade como um verdadeiro cão de guarda. Em dias especiais, basta à tropa se preparar para uma incursão que ele também se põe a postos.
— Ele já sabe quando vamos sair. Vê o grupo armado e se prepara para o trabalho. Quando entramos na viatura ele já corre atrás. 
Na última operação em Antares, na terça-feira, Thyrso ajudou a encontrar Wanderlei Barbosa da Silva, traficante internacional de armas. Há cerca de um ano, após um confronto na Avenida Antares, Thyrso saiu sozinho para o meio da mata. Confiantes no trabalho do cão, os PMs foram atrás e conseguiram prender um traficante baleado.
— Ele já tem a credibilidade da tropa. Entramos na favela e ele vai na frente, quando vemos está dentro das casas farejando tudo.
Na madrugada de ontem, enquanto guardava a porta do PPC, Thyrso se envolveu em uma briga com outro cachorro da região e está com a pata machucada. Aos 8 anos, mesmo abatido, ele continua alerta.
— Qualquer carro que pare aqui ele já começa a latir. De longe sabemos que algo atípico acontece.
Foto: Roberto Moreyra /Jornal Extra: Thyrso participa de operações e guarda unidade policial em Antares

Julgamento de enfermeira que espancou yorkshire é adiado para junho

Júri seria na próxima segunda-feira (4/3), mas o juiz vai sair de férias
A sessão de espancamento ocorreu em 13 de novembro de 2012, quando foi registrada por um vizinho da agressora: a filha da mulher assistiu a todo o absurdo e as imagens acabaram na internet há dois dias
A sessão de espancamento ocorreu em 13 de novembro de 2012, quando foi registrada por um vizinho da agressora: a filha da mulher assistiu a todo o absurdo e as imagens acabaram na internet há dois dias
O julgamento da enfermeira de 22 anos acusada de espancar um cachorro da raça yorkshire até a morte foi adiado para o dia 6 de junho deste ano. O Ministério Público informou que o júri, que ocorreria na segunda-feira (4/3), foi adiado porque o juiz está de férias. 

Leia mais notícias em Cidades

Relembre o caso

As cenas de maus-tratos foram registradas em um vídeo gravado em Formosa, cidade goiana a 80 km de Brasília. A mulher espancou o pequeno cão na frente da filha, de aproximadamente 3 anos, no apartamento da família, em Formosinha, bairro da cidade.

O vídeo dura cerca de três minutos e meio e mostra o tratamento violento dado pela mulher ao pequeno e frágil animal. Ela chutou o animal, o arremessou contra a parede do cômodo onde estava, o jogou no chão diversas vezes e ainda bateu na cabeça dele com um balde.

A enfermeira age calmamente, sem gritar. A criança assiste a toda a cena em um canto da varanda e parece assustada com o que vê. O cachorro, de pequeno porte, tenta escapar das agressões, mas acaba submetido a mais golpes. Agonizante, o cão é aprisionado em um balde virado para baixo, quando a gravação termina.

O cachorro morreu em 15 de novembro de 2012, dois dias após a gravação do vídeo que foi divulgado na internet. O animal chegou a ser levado para uma clínica por policiais militares e bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos provocados por sua dona, a mulher que aparece na gravação. Ela, segundo o delegado que investiga o caso, pensava que ficaria impune.

Enfermeira é flagrada espancando até a morte um cachorro Yorkshire; veja o vídeo

Perfil de Camila Corrêa no Twitter.
Perfil de Camila Corrêa no Twitter.

Uma enfermeira de Formosa (GO), identificada como Camila Corrêa, espancou e matou um cachorro Yorkshire e foi filmada.
Ela começa jogando o cachorro de um lado para o outro, o joga para o alto e o prende dentro de um balde. Toda a agressão foi presenciada por seu filho, que tem cerca de três anos de idade. A agressora é esposa de um médico.
A atitude da enfermeira chocou várias pessoas nas redes sociais. Camila Corrêa postou em seu Twitter (@CamilaCdemoura) que estava sendo chamada de monstra (imagem abaixo).
“Vocês não sabem o que eu passei com aquela peste”, disse ela, acrescentando que ia dormir feliz.
Camila Corrêa chega a se descrever na rede social como uma pessoa tranquila: “Sou tranquila, casada, amo meu marido, meu filho, meus cachorrinhos”.
Após denúncia anônima, a Polícia Civil de Formosa, cidade de Goiás localizada no Entorno do Distrito Federal, abriu inquérito para investigar o caso. A pena prevista por maus-tratos pode chegar a até dois anos, caso a mulher seja processada e condenada.
Enfermeira é flagrada espancando até a morte um cachorro Yorkshire; veja o vídeo
fonte:http://www.meionorte.com/noticias/geral/enfermeira-e-flagrada-espancando-ate-a-morte-um-cachorro-yorkshire-veja-o-video-152201.html

Cachorro fujão ia cuidar de idoso com Alzheimer, todos os dias

Cachorro fujão ia cuidar de idoso com Alzheimer, todos os dias
  • Semanal:



O que os cachorros entendem sobre pessoas doentes? Por que se aproximam delas para dar carinho e atenção?
Antes de buscar respostas praticas ou espirituais, leia essa história impressionante que aconteceu na Georgia.
Casey, um daqueles cachorros bagunceiros e fujões, é da raça malamute do Alasca, parece um lobo grandalhão.
Sua dona Carol Baird, vivia recebendo reclamações dos vizinhos porque a cadela entrava nas casas e roubava comida de outros animais e revirava o lixo.
Até o dia em que a família, que vive no bairro de Dalton, na Geórgia, recebeu uma visita diferente de um vizinho.
Um homem bateu na porta de Carol, disse que morava a três quarteirões de distância e, em seguida, perguntou o nome do seu cão.
Carol disse: O que Casey fez desta vez?
O vizinho explicou que todos os dias, das últimas semanas, o cachorro foi até a casa dele, sem ser convidado.
Quando Carol ia pedir desculpas, o vizinho emendou:
“Não, você não entende! Eu vim para te agradecer.”
Ele explicou que seu pai, que tinha Alzheimer, raramente saía de sua poltrona em frente à TV, na sala de estar.
“E então, um dia, seu cão apareceu.”
Casey entrou na casa pela porta de vidro e foi direto até o pai do homem.
“O cachorro se sentou ao lado dele, como se viesse visitá-lo há tempos”, disse o vizinho.
Então ele viu o pai voltar-se para Casey e começar a acariciá-la. Ele acariciou, acariciou e caiu dormindo tranquilamente, duas horas completas, disse o vizinho.
“Foi o maior alívio que tivemos nos últimos anos.”
Casey voltou no outro dia, e todos os outros dias seguintes, como se ela tivesse um compromisso a cumprir.
E sempre era igual.
Ela chegava e sentava-se ao seu lado o velho homem, deixando-o acariciá-la até que ele dormisse.
“Para mim e minha esposa”, o vizinho disse: “Casey foi um presente do céu. É por isso que eu vim para vê-la hoje. Casey está aqui? “
“Sim, está”, disse Carol. “Casey!”, chamou.
Ela veio e se aproximou do vizinho.
Ele deu um tapinha e disse: “Você já sabia, não é? É por isso que só parou de ir em casa.”
“Sabia o quê?”, Perguntou Carol.
“Meu pai morreu dormindo, a noite, após a última visita de Casey. Ela sabia que seu trabalho tinha terminado “.
fonte:http://www.centrosjc.com.br/noticias/cachorro-fujao-ia-cuidar-de-idoso-com-alzheimer-todos-os-dias/

Cachorro abandonado na praça


fonte:http://www.blogdosergiosantos.com.br/2012/08/cachorro-abandonado-na-praca.html

Ultimas noticias

esta na hora do ultimas noticias do wikicão

TV Colosso


TV Colosso foi um programa infantil de televisão, que substituiu o Xou da Xuxa, exibido em 19 de abril de 1993 até 3 de janeiro de 1997 na Rede Globo de Televisão. O programa foi criado e dirigido por Luiz FerréRoberto Dornelles e Boninho, que se utilizaram de bonecos caracterizados como cães, simulando todas as instâncias de uma emissora de TV; do presidente ao office-boy. Havia a protagonista Sheep Dog, Priscilla; o operador, Borges um bulldog que era o diretor de imagem e ficava na cabine de controle da programação chamando os desenhos animados que complementavam a programação da TV Colosso. Como o programa era exibido de manhã e terminava por volta de meio-dia, na hora do almoço, um desses bonecos, vestido como chef, berrava com sotaque francêsAtention, tá na horrra de matarr a fomê, tá na mêss pessoaaaaal e era atropelado pelos outros, em louca disparada, que gritavam em distonância "Até amanhã! Até amanhã!" terminando o programa. O programa saiu do ar no dia 3 de janeiro de 1997, cedendo o horário aos programas Angel Mix e Caça Talentos, comandados por Angélica. No ano de 2009 especulou-se sobre a possível volta da TV Colosso na programação da Rede Globo como estratégia para liderar a audiência das manhãs de segunda a sexta1 . No entanto, tais especulações nunca se concretizaram.

Personagens


O humor do programa, às vezes, não era tão infantil, pois havia freqüentes referências ao "universo adulto" em meio aos bonecos, brincadeiras e piadas. Havia, por exemplo, o apresentador do jornal Walter Gate, numa referência ao caso Watergate. No jornal havia ainda uma cadelinha do tempo, o diretor da TV chamado JF e o Capachildo Capachão seu assistente puxa-saco, além das pulgas que ficavam sabotando a programação dentro dos circuitos eletrônicos.
Alguns dos programas apresentados pela TV Colosso eram paródias dos programas da Rede Globo e de outras emissoras e foram o noticiário "Jornal Colossal", sátira do Jornal Nacional; o "Clip-cão", paródia do Clip Clip, com o apresentador Thunderdog, um sósia canino do então vj da MTV Thunderbird; a novela mexicana "Pedigree", "Os Vegetais não Mentem", "A Princesa Pirata", cópias caninas das novelas; o seriado "As Aventuras do Super-Cão", brincadeira de super-herói com o policial 22-2000 Cidade Aberta; as "Olimpíadas de Cachorro", versão canina do Esporte Espetacular; e os programas do cachorro contador de histórias Jaca Paladium, também conhecido como Murilo de Petrópolis: o "Acredite Se Puder" e "Selvagem Mundo Animal" com os maiores absurdos da história satirizando respectivamente os programas "Acredite se quiser", famoso nos anos 80, e "Mundo Animal". Até o Você Decide foi vítima de paródias caninas como "Você Escolhe".

Produção


A criação do programa, gravado no estúdio de Renato Aragão (atual RecNov), esteve a cargo do gaúcho Luiz Ferré e de Beto Dornelles do Grupo Criadores e Criaturas/Cem Modos, com o apoio dos redatores Valério Campos e Toninho Neves que já trabalhavam com o grupo há muito tempo. Também participaram do programa cartunistas AngeliLaerteGlaucoLuiz GêFernando GonsalesNewton FootGilmar RodriguesAdão IturrusgaraiFlávio Luiz etc.
Os mecanismos que davam expressão facial aos bonecos do programa foram desenvolvidos pela Inventiva Bonecos e Cenários, e a eletrônica de comando foi criada e desenvolvida por Daniel Segal, que visitou os estúdios de cinema de Los Angeles para pesquisar tecnologia e materiais. Os movimentos eram comandados por rádio-controle, dando aos bonecos plena liberdade dos sets. O dublador Hamilton Ricardo era o responsável pelas vozes de vários personagens: Paulo Paulada, o segurança da TV Colosso; Jaca Paladium, um cachorro que ameaçava ferir todo mundo que não acreditava nele; o vilão Vira-Lata de Aço; Câmera Ney; e Roberval, o Ladrão de Chocolates.
Técnicas de efeitos especiais foram utilizadas pela produção da TV Colosso, como o chroma key (recurso que permite que a imagem captada por uma câmera possa ser inserida sobre outra, criando-se a impressão de primeiro plano e fundo). Assim, podiam aparecer na tela personagens que voam, que mergulham no fundo do mar, ou que têm apenas suas cabeças. Foi também utilizado o newsmate (técnica que possibilita a colocação de uma imagem recortada sobre outra), que permite a fusão dos bonecos com o cenário imaginário. Não podiam ficar de fora recursos de animação que produziam a animação dos raios do Bullborg, e as aberturas dos quadros do programa.
De dois em dois meses, os bonecos eram postos numa banheira quente e lavados com xampu e condicionador.

Desenhos animados

Logo abaixo está a lista de alguns desenhos que foram exibidos na TV Colosso:
TV Colosso
Informação geral
Formato
Duração4 horas
Criador(es)Luiz Ferré
J.B. de Oliveira
País de origem Brasil
Idioma originalPortuguês
Produção
ElencoQuiá Rodrigues
Cacá Sena
Henrique Serrano
Magda Crudelli
Lista de elenco
Tema de abertura“Eu não largo o osso”, Paquitas
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil Rede Globo
Transmissão original19 de abril de 19933 de janeirode 1997
Portal Séries de televisão · Portal Televisão
Projeto Televisão · Projeto Entretenimento

Outras mídias

O programa gerou inúmeros produtos licenciados, destacando-se a TV Colosso em Quadrinhos e o jogo eletrônico As Aventuras da TV Colosso. Além deles, diversos especiais foram realizados, inclusibe no próprio ano de estreia, quando houve o especial de Natal "TV Colosso Especial". Na Copa de 1994, era exibido um clip com os personagens interpretando a música Coração Verde e Amarelo, tema da Globo para a Copa e que posteriormente seria convertido em tema das transmissões de futebol da emissora. Em 11 de outubro 1995, em comemoração do Dia das Crianças, foi produzido um especial "TV Colosso Especial Terça Nobre", no qual os bonecos interagiam pela 1ª vez com atores. Um dos cenários utilizados foi a academia da novelinha Malhação e grande parte do seu elenco colaborou no especial. Além deles, um filme intitulado Super-Colosso: A Gincana da TV Colosso foi lançado no ano de 1995, baseado no programa infantil, com roteiro de Giba Assis Brasil e Laerte Coutinho e direção de Luiz Ferré. Mesmo com um sucesso entre o público infantil, teve sua bilheteria prejudicada. Em outubro de 2009, a Som Livre juntamente com a Globo Marcas lançou alguns DVDs com os melhores momentos da Tv Colosso:
  • Vol. 1 - TV Colosso - A Princesa Pirata e as Aventuras do Supercão
  • Vol. 2 - TV Colosso - A Carrocinha do Amor e Outras Histórias
  • Vol. 3 - TV Colosso - Inimigos Para Sempre e a Dupla Rodoválio e Gumercindo

Outros programas

  • Em 2000, os personagens da TV Colosso retornaram numa participação especial do programa Bambuluá, no qual Priscila, Gilmar, JF e Capachão caem num chafariz de pipoca.
  • robô Bullborg fez uma "ponta" em um comercial do Banco Santander como criação de um inventor que recebe incentivos do banco para a criação de novos produtos.
  • Em 2004, os mesmos personagens cantaram o tema "Eu Não Largo o Osso" no especial Estação Globo.
  • No Big Brother Brasil 7, realizado em 2007, um dos quartos da casa foi batizado pelo diretor Boninho com o nome TV Colosso.
  • Em 2008, personagens como Priscila, Gilmar, o Chef de cozinha, Capachão e outros apareceram dia 10 de Outubro de 2008 no programa da Ana Maria BragaMais Você num programa especial para o dia das crianças.
  • Em 2009, novamente no programa Mais Você, Priscila e outros personagens da TV Colosso apareceram em comemoração ao aniversário de Tom Veiga, ator que interpreta o boneco Louro José, no dia 6 de março. A mesma Priscila, pouco mais tarde, participou ao vivo do Video Show, falando sobre novidades da TV Colosso, como a peça de teatro Eu Não Largo o Osso e o lançamento de uma série de DVDs com os melhores momentos do programa.
  • Em 2009 os personagens da TV Colosso participaram do Criança Esperança.