contador de visitas

domingo, 28 de abril de 2013

Sobre ele

O Airedale Terrier é muito inteligente e a maioria dos exemplares é dócil e amável. Dentre os terriers, é o mais versátil e precisa de muito exercício físico e mental.
 
Família: Terrier
Área de origem: Inglaterra
Função original: caçador de lontras e texugos
Tamanho médio do macho: Alt: 58 cm, 21 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: menor que 58 cm, 21 kg
Outros nomes: Waterside terrier, Bingley terrier
Posição no ranking de inteligência 29ª posição
Padrão da raça: confira aqui

ENERGIA
GOSTO POR BRINCADEIRAS
AMIZADE COM OUTROS CÃES
AMIZADE COM ESTRANHOS
AMIZADE COM OUTROS ANIMAIS
PROTEÇÃO
TOLERÂNCIA AO CALOR
TOLERÂNCIA AO FRIO
NECESSIDADE DE EXERCÍCIO
APEGO AO DONO
FACILIDADE DE TREINAMENTO
GUARDA
CUIDADOS COM A HIGIENE DO CÃO



Origem e história da raça

Airedale TerrierConhecido como o “rei dos terriers”, o Airedale é o mais alto entre eles. Como muitos terriers, ele tem o antigo terrier inglês, ou o preto e castanho, como um de seus primeiros progenitores. Estes cães de porte médio eram muito usados por caçadores de Yorkshire na caça esportiva de uma variedade de animais: desde ratos de água até raposas. Por volta de 1800, alguns desses terriers da região do Rio Aire, em South Yorkshire, foram cruzados com Otterhounds para aprimorar suas habilidades de caça perto da água e também seu faro. O resultado foi um cão perito na caça de lontras. No começo foi chamado de Bingley ou Waterside terrier, e depois reconhecido como Airedale Terrier em 1878. Ao entrar no mundo dos cães de exposição, a cadela foi cruzada com terriers irlandeses gerando os Bull terriers. A ideia era “limpar” a raça de resquícios dos Otterhound, que agora não eram considerados muito bonitos. Em 1900, o patriarca da raça, Champion Master Briar, foi ganhando notoriedade, e sua descendência levou essa influência para a América. O tamanho e a coragem do Airedale Terrier continuaram a promover sua fama de caçador, inclusive de animais grandes. Graças a sua inteligência ele também conquistou seu lugar como cão policial e cão doméstico, duas funções que o agradam até hoje. Depois da Primeira Guerra Mundial a sua popularidade caiu e hoje em dia ele é maior em reputação do que em quantidade.


Temperamento do Airedale Terrier

O Airedale é o mais versátil dos terriers. É corajoso, brincalhão e aventureiro. Um companheiro animado e ainda por cima protetor. Muito inteligente, mas às vezes teimoso e obstinado. Alguns são meio dominadores, mas a maioria é dócil, leal e sensível aos desejos da família. Ele pode viver muito bem dentro de casa desde que ele faça exercícios físicos e mentais todos os dias. Ele quer ser o chefe, e não gosta quando outro cão desafia sua posição, embora em geral se dê bem com outros cachorros.


Cuidados com o Airedale Terrier

Essa é uma raça muito ativa que precisa de exercícios intensos todos os dias. Mas essa necessidade pode ser atendida com uma longa caminhada, uma corrida mais intensa ou com alguns momentos para caçar e brincar em área segura.


Saúde do Airedale Terrier

Principais Preocupações: CHD
Menores Preocupações: torção gástrica
Vistos Ocasional emente: doença do cólon
Exames sugeridos: quadris
Expectativa de Vida: 10-13 anos


Cães semelhantes ao Airedale Terrier

American Staffordshire Terrier
Australian Terrier
Bedlington Terrier
Border Terrier
Bull Terrier
Cairn Terrier
Dandie Dinmont Terrier
Smooth Fox Terrier
Wire Fox Terrier
Irish Terrier


Galeria de fotos

Tema

Hoje o tema é :

Airedale Terrier!


Crime: Cachorro é assassinado com golpes de facão em Linhares (ES)


Vídeo mostra cão sendo assassinado por um covarde no interior do ES.

Assassino joga corpo do animal no lixo. (Imagem: YouTube)Assassino joga corpo do animal no lixo. (Imagem: YouTube)Uma filmagem que está sendo veiculada na internet gerou comoção na vila de Povoação, em Linhares (ES). A cena, que dura pouco mais de um minuto, mostra um homem matando um cachorro a golpes de facão, na presença de crianças e outras pessoas.
O fato teria ocorrido em janeiro deste ano. Ao tomar agora conhecimento do crime, o chefe do Departamento de Polícia Judiciária de Linhares, Fabrício Lucindo, intimou o acusado, identificado como Luzeilton, motorista de ônibus escolar.
No vídeo, que teria sido gravado por um adolescente com um celular, aparece um homem enfurecido, arrastando um cachorro já morto, e lançando o animal no lixo. O homem teria ido até a casa da ex-mulher e atingido o pescoço do cão. Ao ser questionado sobre o ato, ele justificou que matou o cachorro - chamado de Tchu-tchu - porque o animal teria matado 15 galinhas de sua propriedade.
O vídeo está em poder da Polícia Civil, que intimou o motorista, que poderá responder por maus-tratos contra animais.

Assista ao vídeo (cenas de horror)

O homem invadiu a casa de ex-mulher e matou cachorro de estimação na frente de filhos e netos, em Linhares (ES). O crime aconteceu em janeiro, mas só chegou ao conhecimento da polícia nos últimos dias, com a divulgação do vídeo, que foi parar na internet e gerou revolta na comunidade.
(YouTube)
Uma cena chocante foi flagrada por moradores. As imagens mostram um homem carregando um cachorro. Com um facão na mão, ele mata o cão e depois o joga no lixo.
Desesperadas, as pessoas que assistem à cena ainda tentam conter a fúria do morador do distrito de Povoação.
O cachorro era do filho do homem que aparece com o facão. O animal ficava na casa da ex-mulher dele. A representante da Sociedade Protetora dos Animais, Regina Mazoco, ficou assustada com o que viu.
"Eu, sinceramente, quando vi a imagem confesso que fiquei sem ação. Em pensar como uma pessoa tem coragem de fazer isso com um ser totalmente indefeso, que ele mesmo expôs, porque colocou junto com as galinhas", afirmou.
Regina tem dois cachorros em casa. Hulk é um pitbull, tem 11 anos e convive em harmonia com Princesa, a mais nova da família. A vira lata chegou há um ano. Super dócil e carinhosa. Os dois, quando não estão atrás de uma mão para fazer carinho, se juntam e não param de brincar. Para Regina, a punição em casos como o de Linhares deve ser severa.
"No mínimo ele tem que ficar detido por um período para apreciar o mérito do que fez com esse animal e essa pessoa também tem que ser avaliada por um psiquiatra, um psicólogo, ou algum profissional da área, porque ele é perigoso", falou. Nas ruas, quem viu o vídeo, também se mostrou revoltado.

Como os cães pensam


Pesquisas indicam que os cães são conscientes e respondem aos sinais humanos, especialmente no centro de recompensa do cérebro.

O rosto expressivo do cão, incluindo aqueles olhinhos carentes de cachorro, leva os donos a se perguntar o que se passa na cabeça dos cachorros. Os cientistas decidiram descobrir, usando escaneamento cerebral para explorar as mentes de nossos amigos caninos.

Os pesquisadores, que detalharam suas descobertas no jornal de acesso livre PLoS ONE, se interessaram em entender o relacionamento cães-humanos de uma perspectiva de quatro patas.

“Quando vimos as primeiras imagens (do cérebro), foi diferente de tudo que já vimos,” disse o chefe de pesquisa Gregory em uma entrevista em vídeo postada online. “Ninguém, até onde eu sei, jamais capturou imagens do cérebro de um cachorro que não estivesse sedado. Essa foi feita com o cão totalmente acordado, aqui temos uma imagem pela primeira vez do cérebro,” disse Berns, diretor do Emory University Center for Neuropolicy.

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR: Callie usa proteção para os ouvidos enquanto se prepara para entrar no scanner. A equipe de pesquisa inclui, a partir da esquerda, Andrew Brooks, Gregory Berns e Mark Spivak.
(Foto: Bryan Meltz/Emory University)

Ele acrescentou, “Agora podemos realmente começar a entender o que os cães estão pensando. Esperamos que isso abra uma porta inteiramente nova em cognição canina e cognição social para outras espécies.”

 
 Senta… fica… parado

Berns percebeu que os cães podiam ser treinados para ficar parados em um scanner após ouvir que um cão da marinha de guerra havia sido membro da equipe SEAL que matou Osama bin Laden. “Percebi que se os cães podem ser treinados para pular de helicópteros e aeronaves, poderíamos treiná-los para entrar em uma máquina para vermos o que estão pensando,” disse Berns.

Assim, ele e seus colegas treinaram dois cães para entrar e ficar imóveis dentro de um scanner de ressonância magnética funcional que se parece com um tubo: Callie, um feist de 2 anos de idade, ou cão caçador de esquilos do sul; e McKenzie, um colliede 3 anos de idade.

No experimento, os cães foram treinados para responder a sinais de mão, com a mão esquerda apontando para baixo indicando que o cão receberia uma guloseima, e o outro gesto (as duas mãos apontando uma para a outra horizontalmente) indicando “sem guloseimas.” Quando os cães viram o sinal de guloseimas, a região do núcleo caudado do cérebro mostrou atividade, uma região associada com recompensas em humanos. Essa mesma área não reagiu quando os cães não viram sinais de guloseimas. [vídeo do experimento]

“Esses resultados indicam que cães prestam muita atenção aos sinais humanos,” disse Berns. “E esses sinais podem ter uma ligação direta com o sistema de recompensa dos cães.”

 
 Espelho na mente humana

Os pesquisadores acham que as descobertas abrem portas para estudos futuros da cognição canina que poderia responder questões sobre a profunda conexão entre humanos e cachorros, incluindo como os cães interpretam as expressões faciais humanas em sua mente e como processam a linguagem humana.

Com a história evolucionária entre o homem e seu melhor amigo, os estudos, dizem os pesquisadores, “podem fornecer um espelho único da mente humana”, escrevem eles.

“O cérebro do cachorro diz algo especial sobre como humanos e animais se uniram. É possível que os cães tenham até mesmo afetado a evolução humana,” diz Berns.

De fato, uma pesquisa publicada em agosto de 2010 na revista Antropologia Atual sugere que nosso amor por essas criaturas de quatro patas pode ter raízes profundas na evolução humana, até mesmo definindo como nossos ancestrais criaram a linguagem e outras ferramentas da civilização.

ultimas noticias


Veja animais cachorros e

Na Inglaterra, cão usou jaqueta para 'pedir' esmola para dono.

Na última segunda-feira (22), um cão foi flagrado usando uma jaqueta e pedindo esmolas em Londres, na Inglaterra. Abaixo, o wikicão reúne essas e outras imagens curiosas
Vestido com jaqueta, cão ajuda o dono a pedir esmolas em Londres (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)

Vestido com jaqueta, cão ajuda o dono a pedir esmolas
Usando chapéu e óculos, cães são utilizados pelos proprietários para pedir esmola em Manila, nas Filipinas, em 2010 (Foto: Noel Celis/AFP)
Usando chapéu e óculos, cães são utilizados pelos proprietários para pedir esmola em Manila,filipinas em 2010
Um homem colocou uma fantasia de Papai Noel em seu cão de estimação enquanto pedia esmola na cidade de Estrasburgo, na França, em novembro de 2011 (Foto: Frederick Florin/AFP)
Um homem colocou uma fantasia de Papai Noel em seu cão de estimação enquanto pedia esmola na cidade de Estrasburgo, na França, em novembro de 2011

sábado, 27 de abril de 2013

Galgo afegão

Galgo afegão[Nota] (em afegão:, سگ تازی افغان) é uma raça canina originária do Afeganistão. Oriundo das montanhas dessa nação, chegou à Inglaterra em 1900, como cão de exposição. É considerado um animal caçador, de perseguição, embora seja popular como um glamuroso canino de competições de beleza.1 Em estudo realizado por Stanley Coren, é considerado o cão que menos responde aos comandos de obediência, ocupando com isso a última posição na publicação A Inteligência dos Cães2 ainda que seja uma das raças caninas mais antigas que se tem notícia.3

tema de hoje

e o tema de hoje no wikicão e...tchan tchan tchan...Afghanhound


Ficheiro:312-Zoophoto.jpg
Galgo afegão
País de origem Afeganistão
[Esconder]Características
[Esconder]Classificação e padrões
FCIGrupo: 10
Seção: 1 - Galgos (Lébreis) - de pelo comprido e franjeado
Estalão: #228 - 9 de novembro de 2004
Cão (Canis lupus familiaris)

Morador flagra cachorro dentro de pronto socorro em Guarujá, SP


Ele ficou indignado com a situação e com a demora no atendimento.
Prefeitura está investigando se cão pertencia a algum funcionárioUm morador de Guarujá, no litoral de São Paulo, ficou indignado nesta terça-feira (23) com a falta de estrutura e demora para ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento Matheus Santamaría (PAM da Rodoviária). Henrique Andrade até encontrou um cachorro dentro da unidade médica, fez um registro da cena e enviou a reclamação para o VC no G1.

Andrade foi até o PAM acompanhar um amigo e machucou o pé. Quando chegou no local, ele conta que houve demora no atendimento, já que apenas um médico estava na unidade para atender os doentes. "Isso acontece todos os dias e não é só comigo. Se ficar meia hora lá vai ouvir várias histórias. Você só vê um médico atendendo. No setor de crianças fica um monte de gente esperando", reclama. Segundo ele, durante a consulta, o próprio médico disse para o paciente que se ele tivesse quebrado o pé não teria ortopedista para atendê-lo. 
Além da falta de estrutura relatada pelo morador, ele se deparou com uma outra cena. "Como se já não bastasse, até um cachorro estava dentro do PAM, sendo que deveria ser um ambiente super higienizado", afirma Andrade. Segundo o morador, o animal ficou andando entre as pessoas e ninguém o tirou do local. O cachorro saiu e entrou sozinho por vontade própria.
Cachorro dentro do PAM Rodoviária, em Guarujá, SP (Foto: Henrique Andrade/VC no G1)
Cachorro dentro do PAM Rodoviária, em Guarujá,
SP (Foto: Henrique Andrade/VC no G1)
Nota da redação: A Secretaria de Saúde informou que na terça-feira (23), a Unidade de Pronto Atendimento Matheus Santamaría – PAM da Rodoviária, funcionou com a escala de plantonistas completa – três médicos clínicos e dois pediatras. De acordo com a médica Fabiana Pavian, há um mês a demanda nas UPAs aumentaram o atendimento em mais de 20%, devido às doenças de outono e dengue. Em relação ao animal na unidade, a Secretaria de Saúde está apurando se pertence a algum funcionário ou paciente. Caso seja constatado que o animal seja de algum funcionário, a Secretaria adotará as medidas legais. Já foi determinado aos vigias da unidade que tomem providencias futuras, para evitar o mesmo fato

Cresce a procura por cemitérios de animais


Cada vez mais fazendo parte das famílias, bichos já contam até com crematóriosFRANCA - Considerados por muitos como membros da família, os animais já contam com cemitérios e até crematórios em algumas partes do País. E a procura por um lugar para destinar o bicho de estimação não para de crescer, assim como o interesse de construção de novos locais. O problema é que o trâmite para uma obra assim é o mesmo de um cemitério para humanos e conseguir alguns documentos, como a licença ambiental, não é tão simples.

Dona Cleusa visita a sepultura de seus cães quase todos os dias - Divulgação
Divulgação
Dona Cleusa visita a sepultura de seus cães quase todos os dias
No interior paulista existem cemitérios de animais em cidades como Botucatu, Sorocaba e Campinas. Todos são particulares e os donos desembolsam de R$ 180 a R$ 850 para enterrarem seus bichos. E não são apenas cães e gatos que têm direito a funeral, pois, esses locais também já receberam pássaros, papagaio, lebre, tartaruga e até peixinhos de estimação.
Segundo Clóvis Bettus, proprietário do Cemitério de Animais de Botucatu, um dos mais antigos do interior de São Paulo - com 11 anos de vida, diz que antes sepultava em torno de quatro animais por mês, mas hoje chega a ser esse número por dia. Ele conta que resolveu criar o local com a morte de seu cão da raça king Cocker, pois na época não havia opção para dar um final digno ao seu fiel amigo. Através de uma sobrinha que morava na Europa veio a ideia de fazer um cemitério, coisa que já era comum em países como França, Inglaterra e Alemanha.
Hoje o local já conta com 3.546 animais e recebe visitantes como Dona Cleusa, que quase todos os dias visita as sepulturas de seus dois cães. Também serve de exemplo para outros municípios, tendo recebido nesta semana vereadores de Franca (SP), que sonham em ter na cidade um cemitério municipal para os bichos. Mas Clóvis Bettus confirma que isso não é tão fácil. "É o mesmo que a prefeitura querer construir um aterro sanitário, ou seja, é possível, só que bem complicado", explica.
Crematório
No país também já existem os crematórios, porém, em menor número que os cemitérios e com serviços mais caros (a cremação mais simples não sai por menos de R$ 600). O mais antigo deles foi inaugurado há quase 13 anos em São Bernardo do Campo e custou R$ 5 milhões. O local conta, inclusive, com capela de São Francisco de Assis para fazer orações e prestar homenagens ao bicho, além de salas de velório para a cerimônia de despedida. 

Cachorro é salvo por bombeiros após ficar preso entre paredes de duas casas


Bombeiros precisaram fazer um buraco no muro de uma dBELO HORIZONTE- Bombeiros conseguiram salvar a vida de um cãozinho de três meses que ficou preso entre duas paredes de residências geminadas no município de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.

Filhote de 3 meses entrou por brecha de 10 centímetros - Divulgação
Divulgação
Filhote de 3 meses entrou por brecha de 10 centímetros
O filhote, de raça desconhecida, encontrou uma brecha de 10 centímetros entre as duas paredes e acabou entrando. Possivelmente, quando se viu "entalado", sem conseguir voltar, o animal entrou ainda mais no pequeno espaço procurando uma saída, disse ao Estado o sargento Fernando Alves Lafetá, que participou do resgate.
"O cachorro estava a uns dois metros e meio para frente, não havia como enfiar o braço. Conseguimos, então, laçar uma patinha traseira, mas, quando puxávamos, ele não vinha, estava agarrado", afirmou o sargento. Segundo Lafetá, a única maneira de retirar o cão seria quebrar a parede da residência vizinha. "A moradora autorizou e conseguimos salvar o animal".
Do momento em que a dona do cachorro acionou os bombeiros, por volta das 5h desta terça-feira, até o fim da ação, passaram-se cerca de 90 minutos. De acordo com o bombeiro, porém, o cão estava preso no pequeno espaço há bastante tempo. "A dona nos contou que só foi conferir o que estava acontecendo depois de muito latido e choro".

Lafetá disse que a proprietária do animal estava bastante apreensiva e precisou ser acalmada pelos agentes. "Tivemos muita dificuldade também pela baixa luminosidade, estava escuro, a única luz era da lanterna. Quando amanheceu, a situação melhorou, e a dona da outra casa autorizou furar a parede", relatou o oficial. O buraco feito foi de 30 centímetros. as casas em Montes Claros (MG)

ultimas noticias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

chegou a hora das ultimas noticias do wikicão





sexta-feira, 26 de abril de 2013

Desculpas+Sobre o Yorkshire

Oi Caezinhos!!!

Bomm,primeiramente eu queria pedir milhoes e milhoes de desculpas por nao postar no blog.E a segunda coisa que eu queria falar e sobre o meu caozinho de hoje,e um bem pequeno...O numero 4 na lista dos 5 menores caes do mundo.Adivinharam?Se voce disse Yorkshire esta certo!Confiram abaixo algumas informacoes dele. ; )

                         Yorkshire terrier, também chamada york e yorkie, é uma raça canina de pequeno porte do grupo dos terriers. De acordo com a Federação Cinológica Internacional, é a raça de padrão 86, inserida no grupo 3, pertencente à seção 4. Inicialmente criada para ser rateira, seus criadores perceberam de cedo o potencial para uma bem sucedida raça de companhia. Após cruzamentos específicos, o padrão de tamanho, beleza e comportamento foi atingido, o que o tornou um animal popular em poucos anos.
Seu físico é descrito como diminuto e proporcional, de pelagem macia, lisa e comprida, o que lembra o cabelo humano. Sua coloração é difícil de ser obtida, o que o torna ainda mais interessante. Sua personalidade, descrita por alguns como grande para seu tamanho, é classificada como destemida, carinhosa, afetuosa, versátil e independente, o que atraiu a atenção dos lares do mundo inteiro, fazendo do yorkshire o cão miniatura mais popular de todos. Inteligente, é também o número um no grupo dos terriers em lista elaborada, que divide a inteligência canina em ranking.
A busca pelo animal perfeito gerou problemas específicos para a saúde dos exemplares modernos, bem como características psicológicas negativas e termos inexistentes, que prejudicam o bom desenvolvimento de certos indivíduos, além dos problemas de saúde comuns a todos os caninos.
Presente na cultura humana desde o seu surgimento como raça canina, foi o cão favorito na Inglaterra, o primeiro campeão nos Estados Unidos em exibição de raças, o preferido no Brasil por dez anos seguidos e o terceiro cão mais popular em Portugal. O menor de todos os terriers tem como destacados exemplares um campeão de pistas e um soldado da Segunda Guerra Mundial.
Creditos:Wikipedia 

                                           Entao e isso e beijinhos da Mari!


                 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cão perdido


Cão perdido é localizado após 2 anos a 3 mil km de distância nos EUA

Um casal da Flórida, no sul dos Estados Unidos, foi surpreendido nesta semana com a notícia de que seu animal de estimação, um cachorro da raça mastim napolitano, foi encontrado no Wisconsin, no norte do país, a quase 3.000 quilômetros de distância, após ficar quase dois anos desaparecido.
O cão Endo, de mais de 50 quilos, foi identificado por uma ONG de proteção aos animais graças a um chip eletrônico instalado embaixo de sua pele. Os donos de Endo já o davam como morto havia muito tempo.

Os donos do animal, Denise e Tom Hartzog, da cidade de Cape Coral, na Flórida, tinham obtido o cachorro no final de 2010, após responder a um anúncio de uma família do Kentucky, no centro-leste do país, oferecendo um animal de graça.Os funcionários da organização Animal Allies Humane Society na cidade de Superior, no Wisconsin, se disseram surpresos ao descobrir o histórico do cachorro.

Ataque de crocodilo

Endo viveu por alguns meses com os Hartzog até fugir um dia em companhia de outro cão do casal, o labrador Duke.
"Há um canal em frente à nossa casa, que foi o último lugar em que os havíamos visto. Nós os procuramos por uma semana, até que um vizinho disse ter visto nosso labrador ser atacado por um crocodilo. Como não vimos mais Endo, assumimos que a mesma coisa havia acontecido com ele", contou Tom.
Segundo Denise, a família ficou imensamente feliz e surpresa quando recebeu a ligação da ONG do Wisconsin contando sobre o paradeiro de Endo. "Ele é um cachorro muito legal. Estamos muito ansiosos para vê-lo novamente", disse.
Ainda não se sabe como o cachorro foi da Flórida, no extremo sul do país, ao Wisconsin, no extremo norte, onde viveu pelos últimos 20 meses.
A ONG agora pretende enviar Endo de volta à Flórida até o final da semana, com a ajuda de voluntários que se dispuseram a transportar o cachorro.
Segundo a gerente do abrigo da Animal Allies na cidade de Superior, Betsy Bode, o caso mostra a importância de as pessoas instalarem microchips em seus animais de estimação.
"Instalar um microchip em seu cão ou gato é uma maneira segura e responsável de garantir que seus animais de estimação retornem se fugirem ou se perderem", observa.

Cão de Guarda


Você quer um cachorro gigante que sirva como cão de guarda, mas seja companheiro também? Conheça 5 características do Mastim Napolitano (Mastino Napoletano)


(Imagem: Shutterstock)
Também conhecido como Mastino Napoletano, o Mastim Napolitano faz parte do grupo dos pesos pesados do mundo canino e é conhecido como o cão de maior cabeça no mundo. A raça tem um porte gigante e seu tamanho pode assustar no começo, mas é um fiel companheiro. Quer saber mais? Conheça as principais características do Mastim Napolitano.

descrição da raça

Mastim napolitano
Outros nomesMastino napoletano
País de origem Itália
[Esconder]Características
[Esconder]Classificação e padrões
FCIGrupo: 2
Seção: 2 - Cães de tipo Pinscher e Schnauzer, molossóides, cães de montanha e boiadeiros suiços – mossolóides do tipo dogue
Estalão: #197 – 27 de novembro de 1989
Cão (Canis lupus familiaris)

Mastim napolitano


Mastim napolitano[Nota] (em italianoMastino napoletano) é uma antiga raça canina, citada por oradores da Roma antiga. Desde aquela época estes animais são considerados bons guardiões, devido a seu tamanho e a cor de seu pêlo — escuro, preferido para amedrontar o ladrão durante o dia e para atacá-lo durante a noite sem ser visto a longa distância. Como muitas outras raças, a mastim napolitano tem suas origens incertas: enquanto alguns acreditam que tenha sido levada da Índia para Roma por Alexandre, o Grande, outros afirmam que estes caninos sejam descendentes de molossos romanos. Em acordo, as correntes tem o fato de a mastim ter colaborado para o nascimento das raças são-bernardo e rottweiler.1
Fisicamente pode chegar aos 70 kg e medir 150 cm na cernelha; sua cabeça é a maior entre todas as raças caninas. Sua personalidade é descrita como leal, apesar de sua face carrancuda; paciente e dócil.1

tema de hoje

e o tema de hoje no wikicão e..."tchan tchan tchan tchan" napolitano