contador de visitas

sábado, 10 de maio de 2014

descrição da raça

Braco francês tipo gascão
Nome originalBraque français, type gascogne(grande taille)
País de origem França
Características
Classificação e padrões
Federação Cinológica Internacional
Grupo7
Seção1 - Cães de parar ou cães apontadores - continentais
Estalão#133 - 6 de maio de 1988

Braco francês tipo gascão

braco francês tipo gascão[Nota] (em suecobraque français, type gascogne) é uma raça conhecida em seu país de origem como a variadade de braco de pernas longas do sul. Chamado clássico, foi salvo no início do século XX por dois criadores. Primordialmente utilizado como cão de trabalho nas regiões da Gasgonha e de Pirineus, é ainda conhecido por seu adestramento fácil e como bom cão de companhia, por demonstrar apreço pela presença humana

descrição da raça

Braco francês tipo pirineus
Nome originalBraque français, type pyrénées(petite taille)
País de origem França
Características
Classificação e padrões
Federação Cinológica Internacional
Grupo7
Seção1 - Cães de parar ou cães apontadores - continentais
Estalão#134 - 6 de maio de 1988

Braco francês tipo pireneus

braco francês tipo pirineus[Nota] (em francêsbraque français, type pyrénées) é uma raça conhecida em seu país de origem como a variadade de braco de pernas curtas, para poder caçar em terrenos irregulares da região na qual foi desenvolvido. De temperamento considerado sereno e adestramento fácil, é visto como bom cão de trabalho e companhia, já que aprecia a presença humana assim como seu parente da Gasgonha. Fisicamente, apesar do peso variar igualmente ao do gasgão, suas pernas são cerca de 10 cm menores.

tema de hoje

e o tema de hoje é tchan... tchan...tchan...tchaaaaan Braco Francês

Moradora obtém na Justiça direito de andar com cachorro no chão em edifício

Com 59 anos, ela alegou que tem problemas na coluna e não consegue carregar o animal no colo, como determina a convenção do condomínio em SP

SÃO PAULO - A moradora de um condomínio da capital paulista conseguiu na Justiça o direito de andar com seu cachorro no chão nas dependências internas do conjunto, cuja convenção interna obriga os condôminos a carregar os animais no colo. Diante da ameaça de ser multada, ela entrou com um processo e no dia 4 obteve uma decisão favorável em segunda instância, na 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ainda cabe recurso.A autora da ação, de 59 anos, alegou que está incapacitada de carregar seu cão, da raça Golden Retriever, por causa de problemas na coluna. O animal chega a pesar entre 30 e 40 quilos quando adulto.
O relator do recurso, o desembargador Viviani Nicolau, afirmou em seu despacho que a mera proibição do transporte do animal no chão, sem justificativa razoável, "implica restrição demasiada ao direito de propriedade da autora". A determinação impede o condomínio de aplicar a multa prevista e autoriza a moradora a andar com o cachorro no chão, desde que utilize guia.
Participaram da turma julgadora os desembargadores Carlos Alberto de Salles e Donegá Morandini, que votaram de forma unânime
fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,moradora-obtem-na-justica-direito-de-andar-com-cachorro-no-chao-em-edificio,1075341,0.htm

Moradora obtém direito de cão andar no chão em prédio

A moradora de um condomínio da capital paulista conseguiu na Justiça o direito de andar com seu cachorro no chão nas dependências internas do conjunto, cuja convenção interna obriga os condôminos a carregar os animais no colo. Diante da ameaça de ser multada, ela entrou com um processo e no dia 4 obteve uma decisão favorável em segunda instância, na 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ainda cabe recurso A autora da ação, de 59 anos, alegou que está incapacitada de carregar seu cão, da raça Golden Retriever, por causa de problemas na coluna. O animal chega a pesar entre 30 e 40 quilos quando adulto.
O relator do recurso, o desembargador Viviani Nicolau, afirmou em seu despacho que a mera proibição do transporte do animal no chão, sem justificativa razoável, "implica restrição demasiada ao direito de propriedade da autora". A determinação impede o condomínio de aplicar a multa prevista e autoriza a moradora a andar com o cachorro no chão, desde que utilize guia. 
fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,moradora-obtem-direito-de-cao-andar-no-chao-em-predio,1075378,0.htm

Rottweiler adota coelhinho como filhote em Itapoá, no Litoral Norte de SC

Como Lia apresentava sintomas de gravidez psicológica os donos resolveram aproximá-los

Rottweiler adota coelhinho como filhote em Itapoá, no Litoral Norte de SC Darci Gil de Souza Júnior/Divulgação
Um fato inusitado aconteceu com uma rottweiler em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. Lia, como é chamada pelos donos, adotou um coelhinho como filhote. O novo integrante da família de Nara Cristine Reinert de Souza, 35, e Darci Gil de Souza Júnior, 37, chegou há duas semanas na casa deles. 

Como a rottweiler apresentava sintomas de gravidez psicológica, pois estava produzindo leite, os donos resolveram aproximar os animais de estimação. A ideia do casal deu tão certo que agora os filhos de 6 e 11 anos precisam distrair a cadela Lia para conseguir brincar com o coelhinho, pois ela cuida da cria adotiva com muito zelo e ainda tem ciúmes.

Aplicativo para celulares promete melhorar saúde e segurança dos animais de estimação

Desenvolvedora catarinense teve a ideia a partir das necessidades dos donos rastrearem seus pets

Aplicativo para celulares promete melhorar saúde e segurança dos animais de estimação Ricardo Wolffenbüttel/Agencia RBS
Daniel Mussi acompanha a vida do amigo Rei pelo PinMyPet
Um novo aplicativo para smartphones promete melhorar a saúde e segurança dos animais de estimação e facilitar a vida dos criadores. O PinMyPet permite acompanhar as atividades do animal, documentando desde raça e características até histórico de vacinação de data de tosas e idas ao veterinário.
O app foi desenvolvido pelo catarinense Marcos Buson e os sócios Bruno e Edinaldo Souza. A ideia de lançá-lo surgiu de uma necessidade dos próprios donos de pets: rastrear os bichinhos mesmo distante.

— Quem tem um animal sabe a dor que é perdê-lo — diz Buson.

O projeto evolui e foram acrescentadas novas funcionalidades, como a possibilidade de armazenar fotos e informações sobre o pet e compartilhá-las com outros usuários via Facebook.

O aplicativo funciona junto a outros dois aparatos: uma placa de identificação, ou tag, e um dispositivo acoplado à coleira do animal. A tag contém uma URL que, quando acessada, apresenta todas as informações cadastradas do animal, inclusive os primeiros cuidados a se tomar caso ele se perca e seja encontrado por outra pessoa. Já com o dispositivo o dono pode acompanhar a rota do bichinho em tempo real e optar por receber notificações caso ele saia de uma área de segurança.

Outra função é monitorar o comportamento do animal e acompanhar a sua saúde. A ideia é criar um banco de dados em que os usuários possam comparar o comportamento do animal com os demais.

O empresário Daniel Mussi utiliza o aplicativo e a tag há dois meses no seu cão, um akita japonês chamado Rei. Mas seu principal interesse pelo PinMyPet foi pelo device.

— Encontrei o Rei perdido na praia e não quero que ele fuja de mim também — conta.

Por viajar muito a trabalho, Mussi costuma deixar o cão em um hotel para cachorros. Com o monitoramento à distância, ele confere se o cachorro está seguro e realizando as atividades.

Hoje são dois mil usuários entre cadastros no site do PinMyPet e downloads do aplicativo. Ele é gratuito e está disponível para Android e, em breve, também para iOS. A tag pode ser comprada pelo site www.pinmypet.co (R$14,90). Já o device ainda será lançado, mas pode ser adquirido na pré-venda.

O PinMyPet participou de um processo seletivo da WOW, aceleradora de startups, e foi uma das quatro selecionadas para receber incentivos. São R$150 mil para o aprimoramento do dispositivo mais o suporte com assessoria de imprensa, consultoria jurídica, auxílio na estratégia de divulgação e acompanhamento do projeto.

Conheça outros aplicativos para os amantes dos animais
São todos gratuitos e estão disponíveis para Android no Google Play e iOS na App Store
Cães Lite — Nature Mobile
Guia de raças caninas. Identifica os cães por aparência, temperamento, propósito e origem. Vem com um quiz.
Peterest
Galeria de imagens para os animais de estimação. O usuário pode marcar as melhores com coração e compartilhá-las nas redes sociais.
Ginger Falante
Este gatinho engraçado repete o que você fala e quer que você brinque e cuide dele.
Dog Whistler
O aplicativo emite sons em frequências que apenas o cachorro escuta. Pode ser usado para treinar o cão para fazer truques ou parar de latir.
fonte:http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/05/aplicativo-para-celulares-promete-melhorar-saude-e-seguranca-dos-animais-de-estimacao-4494067.html

Morre cão de guarda que trabalhou com diferentes entidades da polícia em SC

Faro chegou a ir para o Rio de Janeiro ajudar nos jogos Pan-americanos

As entidades de segurança pública perderam um de seus trabalhadores mais fiéis esta semana. Faro, cão de guarda, serviu em Brasília, Porto Alegre e Florianópolis. Morreu por volta das 18h da quarta-feira, 7, e foi enterrado na quinta-feira, 8 de maio. Estava com 14 anos.
Faro foi treinado desde os 5 meses de idade. Esteve em Brasília para trabalhar com explosivos, depois foi transferido para o setor de narcóticos em Porto Alegre. Na capital de Santa Catarina, ajudou a Polícia Federal. Uma de suas lembranças mais recentes foi a ação que durou três meses nos jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007.
Um dos treinadores, Gustavo Fleury, lembra que Faro era um cachorro amoroso.
— Além de doce, ele tinha muita sabedoria. Sabia reconhecer quem era uma pessoa boa ou ruim. Tinha uma noção muito ampla do que é certo ou errado — explica.
Aos quase 9 anos de idade, Faro se aposentou na profissão. Viveu com a equipe de treinamento do Cãofiança até esta semana.
fonte:http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/05/morre-cao-de-guarda-que-trabalhou-com-diferentes-entidades-da-policia-em-sc-4496339.html

ultimas noticias

esta na hora do ultimas noticias do wikicão

ADOÇÃO

Ainda sem nome - Estrada do Moinho, São Roque/SP

Ainda sem nome
Vira Lata (SRD), Macho, Adoção dia 04/05/2014, Estrada do Moinho, São Roque/SP
Preto e branco atende pelo nome de Ainda sem nome
Mais informações: Vira-lata com cerca de dois meses. Mãe foi abandonada por um caseiro de sítio quando estava grávida. Teve cinco filhotes, sobraram dois para adoção. Estão soltos no mato, correndo perigo (recentemente, foram resgatados em um lago). Trago para São Paulo para entregá-lo, posso ajudar com vacina e castração. O importante é que esses filhotes tenham muito amor e uma casa onde recebam cuidados.
Contato:
Juliana Carpanez Santiago
E-mail:
julianacarpanez@gmail.com
Site:
http://diariodoisgatos.wordpress.com/
  • www.procurasecachorro.uol.com.br
  • @procuracachorro | facebook.com/procurasecachorro
  • Este animal encontra-se cadastrado no Procura-se Cachorro

ACHADO

Não sei - Saúde, São Paulo/SP

Não sei
American Staf.Terrier, Macho, Encontrado dia 11/05/2014, Saúde, São Paulo/SP
Cinza atende pelo nome de Não sei
Mais informações: teste
Contato:
Valnei
E-mail:
valnei.lorenzetti@gmail.com
  • www.procurasecachorro.uol.com.br
  • @procuracachorro | facebook.com/procurasecachorro
  • Este animal encontra-se cadastrado no Procura-se Cachorro

PROCURA-SE CACHORRO

scoob - jardim vila formosa, São Paulo/SP

scoob
Basset/Dachshund, Macho, Perdido dia 10/05/2014, jardim vila formosa, São Paulo/SP
Marrom atende pelo nome de scoob
Mais informações: Peço a ajuda de todos para encontrar o nosso Scoob ele é uma das alegrias da nossa casa, e foi levado do nosso lar por alguém sem amor e sem alma!
Por favor nos ajude ele é tudo de mais importante pra o meu filho e para mim tbm ele é parte da nossa família.
Pior dor não tem!
Contato:
Jefferson
E-mail:
tms2968@uol.com.br
Celular:
(11) 98166-8407
  • www.procurasecachorro.uol.com.br
  • @procuracachorro | facebook.com/procurasecachorro
  • Este animal encontra-se cadastrado no Procura-se Cachorro

procura-se cachorro

esta na hora do procura-se cachorro do wikicão
ei pessoal

quarta-feira, 7 de maio de 2014

descrição da raça

Boxer
Boxers com orelhas naturais e cortadas
Nome originalDeutscher Boxer
País de origem Alemanha
Características
Classificação e padrões
Federação Cinológica Internacional
Grupo2
Seção2 - Cães de tipo pinscher e schnauzer, molossoides, cães montanheses e boieiros suíços - molossóides

Estalão#144 - 8 de fevereiro de 2006

Boxer

Boxer[Nota] (em alemão: Deutscher Boxer) é uma raça canina oriunda da Alemanha. Aparentemente foram gerados através de cruzamentos entre os brabants bullenbeisser da Bélgica e cães semelhantes de Danzig, ainda que se considere o buldogue inglês como um de seus antecessores. Estes caninos - os mais altos das raças de cara achatada - são considerados eternas crianças, embora desconfiados e cautelosos com estranhos. Segundo estudos, o boxer é, em pensamento e atitudes, uma criança de três anos, sendo considerado então a companhia perfeita para famílias ativas, apesar da aparência de cão de guarda. O boxer, mesmo aparentando força no alto de seus 32 kg e 63 cm, é um cão de saúde frágil, o que resulta em uma expectativa de vida abaixo da média: a caudectomia gera alterações nas vértebras do animal ao redor do osso sacro; o câncer vitima mais boxers que qualquer outra raça canina; sua face achatada gera dificuldades respiratórias; e as doenças cardíacas também são outra preocupação.[1]

tema de hoje

o tema de hoje é boxer

Morador de rua é internado e seu cão espera por oito dias na porta do hospital

Lauri da Costa tinha câncer de pele e precisou se submeter a uma cirurgia

Morador de rua é internado e seu cão espera por oito dias na porta do hospital Luis Iarcheski/Especial
Cachorro estava há oito dias na porta do hospital esperando pelo encontro com o dono
Um reencontro emocionante aconteceu na porta de um hospital da cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. O morador de rua Lauri da Costa foi recebido com muita festa pelo seu cachorro, que há oito dias esperava ansioso na porta da instituição.

Segundo informações do jornal Extra, depois de dar entrada no hospital por levar uma pedrada no rosto, no dia 31 de março, Lauri foi diagnosticado com câncer de pele. Os médicos informaram que ele precisaria ser internado para se submeter a uma cirurgia.


De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital da Cidade de Passo Fundo, onde Costa está internado há mais ou menos 10 dias, o cão continua esperando pela recuperação do seu dono, que deve ser submetido a uma segunda intervenção cirúrgica nesta semana.
Durante todo esse tempo, o vira-latas, que foi batizado de Seco, único companheiro do morador de rua, ficou a espera no estacionamento do hospital. Sensibilizados com tamanha fidelidade e companheirismo, os funcionários do local passaram a cuidar de Seco, dando água e comida diariamente ao animal. O cão ganhou, inclusive, um "dia de beleza" em uma clínica veterinária local.

Foto: Rádio Uirapuru/Divulgação
Quando as visitas foram liberadas para Lauri, nenhum parente apareceu. Foi quando as enfermeiras tiveram a ideia de levá-lo até o pátio para ver o fiel amigo, já que, de acordo com as normas do hospital, animais não podem entrar no local.
Segundo a Associação Passofundense de Proteção aos Animais (Compata), que publico o vídeo no Youtube, o registro do encontro foi feito por uma das enfermeiras, no dia 8 de abril.
Felicidade maior parecia não existir para Seco. Veja as imagens deste momento:

Três cachorros morrem em incêndio em Navegantes

Animais estavam dentro de uma casa de madeira que pegou fogo na tarde deste domingo
Uma casa pegou fogo na tarde deste domingo em Navegantes. De acordo com os Bombeiros Voluntários, que atenderam a ocorrência, o incêndio foi na rua Lino Rocha, por volta das 15h30, em Meia Praia. Três cachorros, que estavam dentro da casa, acabaram morrendo.
Segundo os bombeiros, a casa de madeira foi toda consumida pelas chamas. Além dos cachorros, ninguém ficou ferido. A suspeita dos bombeiros que atenderam o caso é que o fogo tenha começado em função de um curto circuito.

Bombeiros salvam filhotes de cães em ribanceira em Ituporanga

A ação aconteceu na localidade de Alto Rio Novo e foram necessárias técnicas de rapel para o salvamento dos animais

Bombeiros salvam filhotes de cães em ribanceira em Ituporanga Corpo de Bombeiros/Divulgação
Cães foram entregues em segurança aos proprietários
Na manhã de quarta-feira o Corpo de Bombeiros de Ituporanga salvou dois cães que haviam caído em uma ribanceira de quatro metros de altura. Os policiais utilizaram técnicas de rapel e salvamento em altura para resgatar os animais que foram devolvidos em segurança para os proprietários. No início do mês, outra ocorrência do gênero ganhou repercussão: dessa vez, dois cães foram resgatados pelos Bombeiros dentro de uma residência em chamas em Taió.
O resgate em Ituporanga aconteceu na localidade de Alto Rio Novo, durante a manhã. Os animais encontravam-se sob uma raiz de árvore e sob eles, havia uma ribanceira de cerca de 50 metros de queda livre. De acordo com o proprietário, os animais encontravam-se no local há dois dias.




Os Bombeiros não sabem como os animais caíram, mas é possível que estivessem brincando antes da queda. Havia chovido no local no dia anterior.
 fonte:http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/04/bombeiros-salvam-filhotes-de-caes-em-ribanceira-em-ituporanga-4470967.html

Polícia procura dono de cachorro encontrado em apreensão em Joinville

Cãozinho da raça Yorkshire estava dentro de um carro, apreendido com objetos furtados

Polícia procura dono de cachorro encontrado em apreensão em Joinville Reprodução/Facebook
Yorkshire aguarda seu dono ir buscá-lo na Central de Polícia
A polícia está em busca do dono de um cãozinho da raça Yorkshire em Joinville. Em uma ocorrência nesta quarta-feira, os policiais prenderam três pessoas por receptação de furto e apreenderam um veículo e outros objetos furtados, entre eles, dois televisores de 42 polegadas. A surpresa foi que, juntamente com o veículo, estava um cachorro.

O caso chamou a atenção nas redes sociais durante esta quarta-feira. Os policiais ainda não sabem de quem é o animal e a foto do cachorro circula pela internet para que o dono consiga identificá-lo. Um dos presos afirmou ser o dono do Yorkshire, mas não soube informar há quanto está com ele, o que fez a polícia desconfiar de que ele pode não ser o verdadeiro dono.

Entre as informações desencontradas, uma parente do homem alegou ser a dona do cachorro e afirmou que apresentaria à polícia uma funcionária do petshop onde ela, supostamente, levaria o animal. Mas até a noite desta quarta-feira, a mulher ainda não havia aparecido.

Enquanto isso, o cãozinho continua aos cuidados da polícia. Ele será liberado apenas para aquele que apresentar algum documento ou boletim de ocorrência comprovando ser o dono do cachorro na Central de Polícia, no bairro Boa Vista. Mais informações com a polícia pelos telefones (47) 3433-9270 ou 3433-1602.

Homem que decepou pata de cão com facão pagará multa em Joinville

Agricultor aceitou proposta de transação penal e arcará com R$ 724,00

Homem que decepou pata de cão com facão pagará multa em Joinville Rodrigo Philipps/Agencia RBS
animal se recuperou e foi encaminhado para adoção
Vai pesar apenas no bolso a punição contra um homem acusado de decepar a pata de um cão com um golpe de facão em Joinville. O agricultor Ademir Oliveira do Prado, de 59 anos, aceitou uma proposta de transação penal em que deverá pagar R$ 724,00 dividido em quatro parcelas. A primeira delas vence no dia 30 de abril.

O dinheiro será encaminhado à conta do chamado Fundo para Reconstituição dos Bens Lesados, que inclui a reparação de danos causados ao meio ambiente. Se cumprir com a obrigação, a ação judicial movida contra o agricultor no Juizado Especial Criminal será arquivada.

O caso aconteceu em outubro de 2013, numa área rural do bairro Jardim Paraíso, zona Norte de Joinville. Ademir alegou à polícia que reagiu porque o animal havia atacado o cavalo na carroça dele. Ao ser atingido pelo facão, o cachorro acabou perdendo uma das patas.

Crianças da Escola Municipal José do Patrocínio presenciaram a cena em frente à unidade, que aconteceu na hora do recreio. Duas semanas depois, já recuperado, o cão foi levado de volta à escola, onde recebeu o carinho dos alunos e passou a ser chamado de Bruce.

Ao receber tratamento no Centro de Bem-estar Animal, Bruce foi castrado, desverminado e recebeu um microchip. Ele vivia como um cachorro de rua antes da agressão. O cão chegou a ser adotado, mas não foi bem aceito por outros cachorros e precisou ser devolvido. Hoje, ainda está à espera de uma família que o adote.

Crimes de maus-tratos contra animais não resultam em prisão: denunciados por enterrarem dois cães vivos no pátio de uma secretaria regional de Joinville, em 2010, dois ex-servidores públicos foram condenados a apenas pagar R$ 1.244,00 de multa, em 2010.

ADOÇÃO
Quem estiver interessado em adotar Bruce ou outros cães acolhidos no Centro de Bem-estar Animal pode visitar a unidade de segunda a segunda, das 10 às 16 horas, na Estrada Blumenau, no Vila Nova. O Centro fica na segunda rua à direita, após o cemitério. Para adotar, é preciso ser maior de 18 anos, ter CPF e comprovante de residência
fonte:http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/04/homem-que-decepou-pata-de-cao-com-facao-pagara-multa-em-joinville-4470081.html

ultimas noticias

esta na hora do ultimas noticias

ADOÇÃO

Filhotes - Nova Granada, Belo Horizonte/MG

Filhotes
Vira Lata (SRD), Macho, Adoção dia 06/05/2014, Nova Granada, Belo Horizonte/MG
caramelo atende pelo nome de Filhotes
Mais informações: ** ADOÇÃO RESPONSÁVEL **

Filhotes com quase 3 meses,já receberam a 1ª dose da vacina, já foram vermifugados mas precisam de outras doses. Ficarão de porte pequeno para médio (colocamos as fotos dos pais para poderem ter uma noção).

Todos estão em Belo Horizonte/MG.

Quem tiver interesse, me procurar ou o Fabricio de Sousa !
DOE. APADRINHE. ADOTE.
Todo cachorro merece um lar com mto carinho, não importa a raça!Tenha um pet por amor e não por raça!
Amanda: (31) 8852-2546
Fabrício: (31) 8616-0797 e (31) 7524-0046

Contato:
Amanda Silveira Reis
Telefone:
(31) 3373-3062
Celular:
(31) 8852-2546


  • www.procurasecachorro.uol.com.br
  • @procuracachorro | facebook.com/procurasecachorro
  • Este animal encontra-se cadastrado no Procura-se Cachorro

ACHADO

Não tem - Perdizes, São Paulo/SP

Não tem
Vira Lata (SRD), Macho, Encontrado dia 06/05/2013, Perdizes, São Paulo/SP
preto atende pelo nome de Não tem
Mais informações: O cachorro estava em uma praça na Rua General Góis Monteiro, ele estava fraquinho, mas um anjo cedeu lar temporário e ele esta lá por enquanto. Ele esta super bem tratado então provavelmente tem um dono procurando por ele.
Zona Oeste - Região da Pompéia (próximo a Avenida Heitor Penteado).
Contato:
Marcella Tiso
E-mail:
marcellatiso@yahoo.com.br
Celular:
(11) 97395-3641


  • www.procurasecachorro.uol.com.br
  • @procuracachorro | facebook.com/procurasecachorro
  • Este animal encontra-se cadastrado no Procura-se Cachorro

PROCURA-SE CACHORRO

Fred Frederico - São Carlos, Anápolis/GO

Fred Frederico
Pinscher, Macho, Perdido dia 12/04/2014, São Carlos, Anápolis/GO
caramelo atende pelo nome de Fred Frederico
Mais informações: Pequeno , tem um toquinho de rabo, peitoral e as pata brancas.
Contato:
Nubia Cristina
Telefone:
(62) 3319-1689
Celular:
(62) 9213-8757


  • www.procurasecachorro.uol.com.br
  • @procuracachorro | facebook.com/procurasecachorro
  • Este animal encontra-se cadastrado no Procura-se Cachorro

procura-se cachorro

esta na hora do quadro procura-se cachorro
ei pessoal

aviso

nas ultimas postagens tive que parar de publicar por que estava resolvendo um assunto do site mas agora as publicações seram nos dias certos e serão completas.
Miguelito(miguel)
P.S:as ultimas publicações não serão continuadas

sábado, 3 de maio de 2014

Pessoas que têm cães riem mais do que aquelas donas de gatos

Cães podem melhorar os relacionamentos em comunidade e estimular a longevidade

Pessoas que têm cães riem mais do que aquelas donas de gatos Yvetta Fedorova/The New York Times
Jane E. Brody
Eu estava viúva há quase quatro anos quando a solidão começou a pesar, mas em vez de procurar uma companhia humana, me vi mais interessada em uma de quatro patas. E foi assim que, em fevereiro, adotei um filhote de bichon havanês de cinco meses. Hipoalergênico e pequenino, ele é fácil de pegar e carregar na hora de visitar familiares e amigos, mesmo para mim, que já me aproximo dos 80 anos.
Embora muitos donos de cães que conheço tenham encorajado minha decisão, vários amigos que não possuem animais de estimação acharam que eu estava ficando louca. Como, com tanto trabalho, viagens e participações em eventos, eu conseguiria cuidar do cãozinho?
Engraçado que ninguém questionou esse tipo de coisa quando decidi ter filhos. De fato, muito pouca gente pensa antecipadamente em como um bebê vai ter que se adaptar à rotina da família: afinal, quem quer mesmo engravidar dá sempre um jeito.
Pois é o que estou fazendo com Max II (seu nome é uma homenagem a um cachorro que minha família teve há muitos anos) e estou apaixonada. Ele é inteligente a ponto de saber quando realmente tenho de trabalhar e não posso brincar. Enquanto escrevo este artigo, está dormindo no chão, aqui do meu lado, embora, durante uma entrevista por telefone que concedi há duas semanas, ele tenha conseguido destruir todo o papel que encontrou dando sopa dentro do estúdio.
Sim, ele dá trabalho, pelo menos na idade em que está, mas, como as crianças pequenas, me faz rir várias vezes por dia, o que, aparentemente, não é incomum: em um estudo realizado com 95 pessoas, as que têm cães riem mais do que as que possuem gatos ou aquelas que não têm animais de estimação.
Quando converso com Max, ele olha para mim com olhos amorosos e parece entender tudo o que digo. Quando levanto de manhã, me cumprimenta com todo o entusiasmo do mundo, e faz o mesmo quando volto de uma caminhada ou um mergulho, uma reunião de trabalho ou uma noite no teatro.
MAIS VIDA SOCIAL
Talvez o benefício mais interessante seja as dezenas de pessoas com quem acabo interagindo na rua, com ou sem cachorro, que param para admirá-lo e puxar conversa comigo.
Instigada pelo meu filho, também apaixonado por cachorros, resolvi explorar os benefícios de um animal de estimação para a saúde e saí atrás de material sobre o assunto, primeiro em relação a idosos, mas também a outras faixas etárias.
O cachorro ainda é a companhia animal preferida dos norte-americanos, e estudos revelam que os pets em geral, mas principalmente os cães, ajudam a manter a saúde cardiovascular, reforçam a resistência ao estresse, melhoram os relacionamentos sociais e estimulam a longevidade.
Erika Friedmann é responsável por um estudo revolucionário, feito nos anos 1980, que concluiu que, em circunstâncias semelhantes, quem tem animais tem mais chances de ainda estar vivo um ano depois de ter alta da unidade de tratamento coronário. Da mesma forma, tem mais facilidade para manter os níveis de pressão sanguínea, colesterol e triglicérides mais baixos, mesmo consumindo maior volume de bebidas alcoólicas, comendo mais carne e pesando mais do que aqueles que não têm pets. Outra pesquisa descobriu que idosos que levam seus cães para passear, ao contrário dos que caminham com outras pessoas, costumam praticar mais exercícios e têm melhor forma física.
Estudos feitos pela pesquisadora, que também é professora da Faculdade de Enfermagem da Universidade de Maryland, demonstraram um nível menor de agitação psicológica em situações estressantes quando havia um animal presente.
MAIS SAÚDE MENTAL
Um estudo publicado em 2007 pela Society & Animals concluiu que os animais "aliviam alguns fatores determinantes da saúde mental, como a solidão". Em pesquisa realizada com 339 pessoas na Austrália Ocidental, verificou-se que os bichos de estimação estão relacionados "às interações sociais, troca de favores, envolvimento cívico, percepções de cordialidade entre vizinhos e senso de comunidade".
Já os donos mais idosos mostraram "uma insatisfação significativamente menor em relação à sua condição social, física e emocional", como mostra um relatório concluído em 1993 por pesquisadores da Universidade da Califórnia em Davis.
As crianças também se beneficiam dessa relação, tanto médica quanto socialmente: os níveis de asma e eczema, por exemplo, são menores entre os pequenos que cresceram entre cães. Ter um pet reforça o desenvolvimento emocional e a segurança, pelo menos segundo Gail F. Melson, professora de estudos dessa área na Universidade Purdue. Ela percebeu que as crianças de cinco anos que procuram apoio nos animais são consideradas pelos pais menos ansiosas e retraídas do que as que não têm esse recurso.
Apesar de tudo isso, antes de adquirir um animalzinho, principalmente um cachorro, Alan M. Beck, diretor do Centro de Relações entre Humanos-Animais de Purdue, aconselha que se meçam muito bem as consequências:
— É preciso avaliar a raça, o tamanho e o temperamento adequados para cada família.
fonte:http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/04/pessoas-que-tem-caes-riem-mais-do-que-aquelas-donas-de-gatos-4484199.html