contador de visitas

sábado, 10 de maio de 2014

Morre cão de guarda que trabalhou com diferentes entidades da polícia em SC

Faro chegou a ir para o Rio de Janeiro ajudar nos jogos Pan-americanos

As entidades de segurança pública perderam um de seus trabalhadores mais fiéis esta semana. Faro, cão de guarda, serviu em Brasília, Porto Alegre e Florianópolis. Morreu por volta das 18h da quarta-feira, 7, e foi enterrado na quinta-feira, 8 de maio. Estava com 14 anos.
Faro foi treinado desde os 5 meses de idade. Esteve em Brasília para trabalhar com explosivos, depois foi transferido para o setor de narcóticos em Porto Alegre. Na capital de Santa Catarina, ajudou a Polícia Federal. Uma de suas lembranças mais recentes foi a ação que durou três meses nos jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007.
Um dos treinadores, Gustavo Fleury, lembra que Faro era um cachorro amoroso.
— Além de doce, ele tinha muita sabedoria. Sabia reconhecer quem era uma pessoa boa ou ruim. Tinha uma noção muito ampla do que é certo ou errado — explica.
Aos quase 9 anos de idade, Faro se aposentou na profissão. Viveu com a equipe de treinamento do Cãofiança até esta semana.
fonte:http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/05/morre-cao-de-guarda-que-trabalhou-com-diferentes-entidades-da-policia-em-sc-4496339.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário