Cachorro estava há oito dias na porta do hospital esperando pelo encontro com o dono |
Segundo informações do jornal Extra, depois de dar entrada no hospital por levar uma pedrada no rosto, no dia 31 de março, Lauri foi diagnosticado com câncer de pele. Os médicos informaram que ele precisaria ser internado para se submeter a uma cirurgia.
De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital da Cidade de Passo Fundo, onde Costa está internado há mais ou menos 10 dias, o cão continua esperando pela recuperação do seu dono, que deve ser submetido a uma segunda intervenção cirúrgica nesta semana.
Durante todo esse tempo, o vira-latas, que foi batizado de Seco, único companheiro do morador de rua, ficou a espera no estacionamento do hospital. Sensibilizados com tamanha fidelidade e companheirismo, os funcionários do local passaram a cuidar de Seco, dando água e comida diariamente ao animal. O cão ganhou, inclusive, um "dia de beleza" em uma clínica veterinária local.
Foto: Rádio Uirapuru/Divulgação
Quando as visitas foram liberadas para Lauri, nenhum parente apareceu. Foi quando as enfermeiras tiveram a ideia de levá-lo até o pátio para ver o fiel amigo, já que, de acordo com as normas do hospital, animais não podem entrar no local.
Segundo a Associação Passofundense de Proteção aos Animais (Compata), que publico o vídeo no Youtube, o registro do encontro foi feito por uma das enfermeiras, no dia 8 de abril.
Felicidade maior parecia não existir para Seco. Veja as imagens deste momento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário