Crime aconteceu na quarta-feira (17). Suspeito tem 18 anos.
Ele assinou termo e foi liberado, mas vai responder por maus-tratos.Um jovem de 18 anos foi preso por agredir um cachorro a pauladas em Feira de Santana, distante cerca de 100 km de Salvador, na quarta-feira (17) de acordo com informações do major Leonir, comandante da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o suspeito foi detido após a população acionar a polícia, que passava pelo local do crime pouco depois do ocorrido.
O animal, que é da raça pit bull, estava na Rua L, no bairro Feira Dez, no momento em que foi agredido. Segundo o major, o jovem suspeito da agressão declarou que cometeu a ação porque o cão mordeu a cadela de um familiar dele.
O jovem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado da 1ª Delegacia, onde o caso foi registrado. O suspeito deve responder em liberdade por maus-tratos a animais. A pena varia de três meses a um ano e pagamento de multa.
O cachorro agredido recebe tratamento médico em uma clínica veterinária de Feira de Santana e, por ser muito recente, ainda não apresentou evolução do quadro. Conforme informa a clínica, ele sofreu um corte na cabeça e chegou abatido e com dores. Não há previsão de alta médica.
Na manhã de quarta-feira, uma outra cadela da mesma raça foi agredido com água quente e está sendo tratada no Centro de Controle de Zoonoses. Ela está sendo medicada com antibióticos, aintiflamatórios e uma altas doses de analgésicos para aliviar a dor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário