contador de visitas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Titã: Cão que foi enterrado vivo está bem e vai passar Natal com veterinária


Cãozinho que sofreu maus-tratos está cada vez melhor e 30 pessoas esperam para adotá-lo.

Titã já consegue brincar com a veterinária que está cuidando dele. (Foto: Viviane C. Silva / Colaboração)Titã já consegue brincar com a veterinária que está cuidando dele. (Foto: Viviane C. Silva / Colaboração)O cachorrinho Titã se recupera bem e vai receber alta nos próximos dias. O cãozinho que foi enterrado vivo, em Novo Horizonte, vai "festejar" o Natal e provavelmente o Ano Novo na casa da veterinária Viviane Cristina da Silva, que cuida do filhote desde que ele foi resgatado.
Alexandre Rodrigues, integrante da Associação de Proteção aos Animais, de Novo Horizonte, encontrou o animal respirando depois de passar 12 horas enterrado no quintal da casa onde o ex-tutor mora.
Pelo menos 30 pessoas já terem demonstrado interesse em adotar Titã e a veterinária e a ONG de proteção aos animais vão se reunir para definir qual deve ser o próximo lar do filhote. "A pessoa que quiser adotar tem de ter tempo para cuidar dele. O Titã exige muitos cuidados, como por exemplo que pingue remédio no olho esquerdo dele a cada duas horas para evitar que ele fique completamente cego."
Além disso, uma vez por semana é dado banho medicinal e diariamente remédio oral para curar a sarna. O tratamento vai se prolongar por pelo menos mais quatro meses. O próximo dono também deve estar disposto a gastar para que o animal fique completamente bom.
Esta semana, Viviane vai entrar em contato com o oftalmologista Lucas Bahdour Cossi para uma reavaliação do caso. O globo ocular direito terá de ser retirado. "Essa cirurgia deve ser marcada mais para frente. O Titã está bem, mas ainda não tem condições de passar pelo procedimento", diz Viviane.
Quarta-feira (21) mesmo, Titã, ainda um pouco contido, brincou com a veterinária. "Ele tenta pular nas minhas pernas, mas ainda não tem força para ficar de pé".

Conheça o 'anjo da guarda' do cachorro Titã

Veterinária Viviane Cristina da Silva cuida do cachorrinho desde quando ele foi encontrado enterrado. (Foto: Sidnei Costa / Agência BOM DIA)Veterinária Viviane Cristina da Silva cuida do cachorrinho desde quando ele foi encontrado enterrado. (Foto: Sidnei Costa / Agência BOM DIA)Se antes o vira-lata Titã vivia abandonado, agora o cachorrinho ganhou mais que uma veterinária para salvar a vida dele, ganhou um "anjo da guarda". E o nome desse anjo é Viviane Cristina da Silva, 29 anos, de Novo Horizonte.
"Foi amor à primeira vista. Não vou esquecer o olhar dele quando chegou na clínica. Estava muito debilitado e com infecções graves. Eu não conseguia dormir pensando no que poderia fazer para acelerar sua recuperação", disse a veterinária, que comemora o fato de Titã ter ganho um quilo durante o rígido tratamento.
Viviane nasceu em Barretos e se formou na Unirp de Rio Preto. "Depois da faculdade, resolvi montar uma clínica em Novo Horizonte. Não imaginava que ficaria tão conhecida na mídia", disse. Além do carinho dedicado ao Titã, e dos animais que vão à clínica, ela ainda arruma tempo para cuidar de três cachorros e dois gatos em casa. "Todos foram adotados e estavam doentes como o Titã".

O Natal

O vira-lata vai festejar o Natal e o Ano Novo na casa do seu "anjo da guarda". "Titã é meu presente de Natal. Vê-lo andando é algo gratificante. Mas, se pudesse pedir algo ao Papai Noel queria que fossem criadas leis mais severas para quem comete maus-tratos contra os animais."
O vendedor Alexandre Rodrigues, integrante da Associação de Proteção aos Animais, de Novo Horizonte, afirma que encontrou Titã respirando depois de passar 12 horas enterrado no quintal da casa onde o ex-"dono" mora. A polícia acredita que o cão não foi enterrado. "Cabe à perícia dizer se Titã estava enterrado ou não. Mas, estava sofrendo maus-tratos. Isso foi comprovado pelo estado de saúde do Titã", disse Viviane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário