Animal atacou um homem no sábado e nesta segunda-feira conseguiu fugir novamenteUm cachorro da raça pit bull assustou moradores da rua Eleto Stinghen, na barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul, por volta das 16 horas desta segunda-feira. Ele estava solto e havia matado um outro cão da mesma raça, que segundo moradores pertencia ao mesmo dono. O proprietário do cachorro foi até o local e o prendeu o animal.
No sábado, o mesmo cão teria atacado uma pessoa que sofreu arranhões e que foi atendida pelos bombeiros voluntários. Mas não precisou ser internada. Os bombeiros encaminharam o caso para o setor de zoonoses da Prefeitura de Jaraguá do Sul.
Segundo o biólogo do setor, Augusto Poffo, o procedimento nestes casos é que cães agressivos ou atropelados sejam retirados da rua ou até dos donos e levados para uma clínica que mantém parceria com o setor de zoonoses onde são acompanhados. Em contato com a clínica, o veterinário informou que o cão não foi retirado do dono que ficou responsável pelo animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário